Patrono


Dona Marisa Aparecida Pendeza

      Marisa Aparecida Pendeza nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Catanduva, em 23 de março de 1953, filha de Poliana Sancowitiz e Deovanir Pendeza.
Morou em Arujá durante 30 anos, na Rua Paramaribo no bairro Jd. Rincão. Viúva era mãe de três filhos: Márcia, Patrícia e José Luiz.

Foi admitida na Prefeitura Municipal de Arujá, em 12 de novembro de 1987, como auxiliar de limpeza.  Trabalhou em vários setores da Secretaria Municipal de Saúde. Foi transferida para a Secretaria de Educação em janeiro de 1997, prestando serviço nos seguintes locais: Creche Acalanto, Pró- Menor, EMEFA Profª Noeli Simone da Silva e EMEIA VIII.
Posteriormente, quando foi transferida para a EMEIA XIII e EMEFA VII – Jardim Fazenda Rincão, ficou muito feliz, pois morava próximo á Rodovia Presidente Dutra e o acesso até a Unidade Escolar era fácil, trajeto que fazia a pé.

Tinha boa saúde e nunca necessitou de cuidados médicos, mas em 2003 adoeceu e no período de dois meses veio a falecer de edema pulmonar e insuficiência respiratória, em 11 de setembro.

Em seu ambiente de trabalho Marisa desempenhava sua funções com dedicação, responsabilidade e eficiência. Estava sempre pronta a ajudar, foi honesta em seus atos, companheira e discreta, em seu vocabulário não havia a palavra NÃO.

Seu amor pelas crianças era demonstrado pelas suas atitudes de muita atenção e carinho e sempre acompanhadas de um grande sorriso.
Sua marca registrada era a alegria, para ela todo dia era um bom dia.